terça-feira

Vinho Reserva Miolo Cabernet Sauvignon 750ml - 2006



Descrição: Vinho bem estruturado, de coloração forte e corpo bem marcado. Apresenta evolução em madeira (carvalho) equilibrada e bouquet intenso e característico. Vinho elaborado com uvas cultivadas no Vale dos Vinhedos, recebendo selo de procedência.Análise Olfativa: Boa intensidade aromática, com expressivo caráter varietal e harmonia entre a fruta e a madeira de carvalho. Descritores: cereja, amora, caramelo, ameixa seca, café.


Análise Gustativa: Este vinho apresenta-se bem estruturado, com taninos presentes e bom volume de boca. Serviço: A temperatura ideal para servir o Reserva Cabernet Sauvignon fica em torno de 16 ºC. Para melhor apreciar suas características, aconselha-se abrir a garrafa 30 minutos antes de servir, ou então decantá-lo em uma jarra de cristal.


Harmonização: Lombo de cordeiro assado, picanhas, risotos de funghi secci, massas com molhos ricos em gordura (beurre blanc) ou molhos de queijo, além de massas recheadas com queijos leves (mozzarella di bufala ou mascarpone), servidas com molho de tomates frescos e ervas tipo o manjericão. O amargor dos taninos não é compatível com o amargor das carnes bem passadas, assim como seu teor alcoólico. Desaconselha-se que seja servido com alimentos ácidos ou comidas muito salgadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário agora!