quinta-feira

Salada de Cebolas

Salada de cebola, adorooo, as vezes alguns amigos me falam, poxa, não vou comer salada de cebola, pois depois vou ficar com bafinho...

Ai ai ai, digo apenas que na vida temos vários prazeres, um deles é comer, outro é namorar, outro é viver, outro é ... bem, tanta coisa... O que não podemos é deixar de fazer alguns em detrimento de outros, portanto se gosta de cebola coma a salada, e, depois fique umas horinhas sem beijar na boca... beije na bochecha, também é carinhoso e demonstra amor... mas não deixe de comer uma boa salada de cebolas! kkkkk

Ai vai a receita que a maioria amaaaa...

Ingredientes:

1 kg de cebolas brancas ou roxas ou ainda 500g de cada uma

Para o molho

1 xícara (chá) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de vinagre de vinho branco
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal ou a gosto
Pimenta do reino a gosto ? se for possível moída na hora
1 colher (sopa) cheia de ervas de Provença infelizmente aqui eu só acho desidratadas
Ervas frescas para enfeitar (opcional) Adoro o aroma do Manjericão, mas voc6e também pode picar bem picadinha a cebolinha verde e misturar a salada... humm fica divino!


Modo de fazer:

Descasque as cebolas e partas ao meio pelo sentido do comprimento então as corte em tiras não muito finas. (quanto mais finas melhor, essa parte é uma arte)

Leve ao fogo uma panela com cerca de 1,5 litros de água, quando abrir fervura adicione as cebolas, mexa e quando quando abrir a fervura novamente marque ?1 minuto? (apenas) e escorra-as bem. Passe-as para um recipiente de vidro com tampa ou louça e reserve.

Faça o molho:

Numa pequena panela coloque o azeite, o vinagre, o sal e o açúcar, misture bem e leve ao fogo. Quando levantar fervura reduza o fogo e deixe ferver até que o molho reduza e a cerca de 2/3 do volume inicial. Retire e despeje quente ainda sobre as cebolas reservadas, junte a pimenta do reino e as ervas desidratadas, se estiver usando ervas frescas aguarde esfriar para junta-las. Cubra bem e aguarde algumas horas, antes de servir prove e corrija o sal. Passe para um recipiente de serviço e enfeite com as ervas frescas.


Dica: Use medidas padrão: xícaras de 240 ml.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário agora!