quinta-feira

Salmão ao Molho de Alcaparras a Minha Moda


Salmão é um peixe que agrega valor "Status"e sabor, sim, você não pode gostar de salmão só porque ele é bonito e "chique". Você deve gostar de salmão pelo sabor, sim, o salmão tem um sabor marcante, diria único, o que para mim realmente faz com que esse peixe tenha sempre um lugar nas minhas Gulas. Ai vai uma receita que fiz dia desses bem relax sem me preocupar muito com os detalhes, daí o nome do prato: "A Minha Moda".



Ingredientes:

Salmão, aprox. 500 Gr.
6 batatas inglesas descascadas.
2 cebolas grandes
Tomates cerejas (pode substiuir por fatias de tomates ou por palmito)
sal
pimenta

Molho:
1 vidro de alcaparras (aprox. 80 gr. depende do gosto, mais ou menos)
1 Colher de Manteiga bem cheia aprox. 50 gr.
2 xicaras de leite
1 e 1/2 colher de sopa de maizena
1 caixinha de creme de leite.
sal a gosto.


Cozinhe as batatas descascadas e as cebolas deixe somente 5 minutos após começar a ferver a água. Reserve. Coloque as batatas e as cebolas em refratário, salgue um pouco, e despeje um pouco do molho, não esqueça de colocar também umas 3 colheres de azeite de Oliva. Leve para assar até ficarem macias, mas não precisa tanto.



Em uma panela derreta a manteiga, adicione o lete, as alcaparras com líquido, a maizena, e mexa por uns 4 minutos, até começar a engrossar, adicione o creme de leite e desligue. Coloque uma pitada de sal. Se gostar pode colocar uma pitada de pimenta.



Tempere o Salmão, depois de lavar em água corrente, esprema suco de dois limões sobre o peixe, salgue a gosto, despeje um pouco de shoyu (molho de soja), eu separei um pouco de alcaparras e deixei marinando junto com o salmão para dar mais sabor, despeje também oum pouco de azeite de oliva. Deixe tampado por uns 30 minutos.

Leve ao forno e deixe assar, perceba que os peixes de modo geral não precisam assar tanto, eu por exemplo deixo ele começar a assar e retiro, fica suculento, e gostoso, afinal, se você já comeu Sushi, Sashimi, não custa nada assar menos o peixe e se deliciar, mas se você prefere bem assado, não se preocupe, afinal, gosto é gosto e pronto!

Dica: Você pode fazer um arroz soltinho ou com ervas aromáticas para acompanhar.

Se tiver um bom vinho, Hummmm.

Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário agora!