sábado

Alho Assado com Gorgonzola


Adoro alho, dizem que faz bem, que é antibiótico e tal, mas eu simplesmente adoro alho, então, para os que ainda não comeram porque acham que vão ficar com BAFINHO, ai vai uma receita campeã que pode ser usada como Entrada, tira-gosto junto com a cervejinha ou acompanhar pratos feitos com carne por exemplo.
Pode fazer, é fácil e vai ficar tão suave que não vai ter Bafinho e você vai poder beijar Muitooooooo!
Ingredientes:
4 cabeças de alho grandes
100 gr. de gorgonzola
Manjericão
Papel Alumínio
Modo de Preparo:
Abra um pedaço de Papel alumínio, corte as pontas das cabeças de alho, o suficiente para aparecer os dentes. Coloque por sobre a folha de papela aluminio, regue com azeite, sal, manejricão, (pode substituir por alecrim). Coloque o Queijo gorgonzola por sobre as cabeças de Alho. Feche o invólucro de alumínio bem lacrado.
Churrasqueira:
Se for fazer na churrasqueira preste atenção, pois de 5 em 5 minutos é necessário virar, leva até 20 minutos para ficar pronto dependendo da força da brasa.
No forno:
Em uma assadeira, e pode ser junto com uma carne ou peixe que está assando, coloque e vire de 10 em 10 minutos, porém deixe pelo menos 5 minutos no final com o alumínio aberto para dar aquela dourardinha que deixa lindo.
Servindo:
basta abrir o papel alumínio e puxar com o garfo, ele solta de maneira fácil e tentadora.
Dica: Você pode fazer cada cabeça de alho separada em cada pedaço de Papela alumínio, e pode inclusive quando for servir o prato servir com o alumínio fechado, dando a oportunidade do seu convidado abrir o invólucro de alumínio crinado suspense e dando a ele o prazer de sentir o aroma da erva e do gorgonzola..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário agora!